Por Nissho Kanno, Arcebispo da Nichiren Shu e Abade do Templo Ikegami Honmoji, Tóquio

Namu Myoho Renge-Kyo, o daimoku, é a quintessência de todo o Sutra do Lótus

Myoho-ama Gozen Gohenji

Em outra ocasião, Nichiren Shonin afirma, “Falando do Sutra do Lótus, quando o sustentamos em nossas mãos, nossas mãos acabam se tornando um Buda; quando nós o recitamos, nossa boca não é mais nada que um Buda”. (Ueno-ama Gozen Gohenji)

O que vocês diriam? Uma vez que o Sutra do Lótus significa o Odaimoku, as duas sentenças acima expressam o mesmo ensinamento. Ainda que entendamos o ensinamento, não é fácil praticá-lo.

Permitam-me sugerir uma proposta. Eu tomo remédio três vezes ao dia. Cada vez que o ingiro, recito o Odaimoku por três vezes na minha mente, orando para que “o remédio faça bem a sua parte”. Quando dirijo um carro, eu toco o amuleto e recito o Odaimoku por três vezes, orando “Não devo machucar os outros nem a mim mesmo”.

Toda vez que vou comer ou quando visito a residência de uma pessoa pela primeira vez, no caminho, recito o Odaimoku por três vezes.

“Comece tudo na vida com a recitação do Odaimoku por três vezes” é o que Nichiren Shonin está nos dizendo, assim entendo estas palavras do Fundador.

(*) Texto publicado no Nichiren Shu News e traduzidos pela equipe de tradução da Nichiren Shu Brasil em julho de 2019.

free vector