Respeitosamente, nesta data em que o Buda passou ao Parinirvana, nós decoramos o altar e o dedicamos, com incenso, flores, vela, chá e doce, e com profundo sentimento de gratidão ao Buda Shakyamuni realizamos essa cerimônia.

Relembrando com reverência o passado, Ele atingiu a iluminação e com esse corpo físico pregou o Dharma. Ele pregou de acordo com o ensinamento para as pessoas de pequena capacidade e de grande capacidade, tornando possível as pessoas de pequenas capacidades também obterem benefícios.

Ele pregou desde o ensinamento fácil de entender até o ensinamento profundo e também ao ensinamento muito profundo (Mahayana) e para que os seres vivos não desistissem, fez crescer uma inabalável fé. E ao pregar o ensinamento mais sublime entre todos os ensinamentos, o (Veiculo Único), para que todos os seres vivos pudessem atingir a iluminação com os méritos do Buda, ele ofereceu o maravilhoso remédio, a semente do Buda para cultivarmos e para salvar os seres vivos por 10.000 anos ou mais da Era Mappo.

Esta gratidão não tem como medir nem imaginar. Por isso respeitosamente realizamos essa cerimônia que comparada a essa gratidão é como uma gota d’água no oceano, no entanto queremos expressar nossa gratidão.

Desejamos que através de sua virtude guie as pessoas e a todos os seres vivos de Jambudvipa manifeste sua compaixão. Que esta luz do Dharma brilhe cada vez mais e se espalhe por todos os lugares, tornando nossos corações unidos ao coração do Buda e desejamos que o mundo Saha se transforme na Terra do Buda.

NAMU MYOHORENGEKYO