Em 14 de dezembro de 2018, mais de 200 convidados se reuniram no belo Hotel Sea Gate em Kalutara, Sri Lanka, para celebrar o casamento de Kalpani Apsara e Sanujaya Gamage. Muitos convidados viajaram de diferentes partes do mundo para participar da festa à beira-mar. A cerimônia foi o primeiro casamento Nichiren Shu a ser celebrado no Sri Lanka. Kalpani e Sanu se conheceram em 2014, enquanto participava da Cerimônia de Perahera no templo local. Nada no Sri Lanka é mais resplandecente do que essa celebração religiosa e social realizada uma vez por ano. Kalpani estava presente com seu pai, Gemunu Ranasoora, que é presidente da Associação Budista Nichiren Shu do Sri Lanka (em Colombo). Naquele dia, ela conheceu um jovem chamado Sanujaya Gamage. Sanu praticava o budismo theravada. Eles falaram brevemente, mas ela inicialmente não respondeu. Ironicamente, seus caminhos se cruzaram novamente. Kalpani trabalhou em um hospital e Sanu trabalhou em uma empresa de eletrônicos. Não morando longe um do outro, ambos se encontravam no mesmo ponto de ônibus todas as manhãs para ir trabalhar. O relacionamento floresceu e aprofundou-se a partir daí. O Budismo Nichiren Shu é fundamental para a vida de Kalpani. Ela convidou Sanu para se juntar a sua família e outros membros da Nichiren Shu para recitar aos domingos. Aceitando seu convite, ele começou a recitar com ela e aprender mais sobre a Nichiren Shu. Sanu logo respeitou o modo como ela recitava e acabou se tornando muito ativo em trabalhos de caridade e várias atividades do templo. Seu amor por Kalpani e pelo templo era evidente quando ele tomou a decisão de se converter para o Budismo da Nichiren Shu. Hoje ele é diretor dos membros jovens.
Depois de dois anos de aprofundamento, não apenas pessoalmente, mas também espiritualmente, o jovem casal organizou uma reunião para apresentar seus pais. Foi naquele dia especial em 2016 que Sanu pediu a mão de Kalpani em casamento. Sempre foi o sonho de Kalpani ter seu casamento realizado na Nichiren Shu. Desde os 17 anos, ela guardou várias fotos de seu eventual dia de casamento dos sonhos. Essas fotos, há muito acalentadas, tornaram-se realidade quando se realizaram uma cerimônia da Nichiren Shu e um casamento tradicional do Sri Lanka. Muitos sacerdotes da Nichiren Shu foram convidados para a celebração. O Sri Lanka não tem um monge residente e depende da rotação de muitos monges em todo o sudeste da Ásia para realizar as cerimônias. A primeira das duas cerimônias separadas conduzidas foi a cerimônia budista Nichiren Shu. Um altar budista lindamente decorado foi construído ao ar livre, com o Buda brilhando radiantemente e um pequeno Gohonzon. A tradicional cerimônia de casamento budista foi oficiada pela Rev. Ervinna Myoufu com Revs. Keiji Oshima, Kangyo Noda, Kenin Ito e Myokei CaineBarrett. A Recitação do Jigage e o anúncio ao Buda foram seguidos pela concessão de contas de juzu. As palavras do voto conjugal ao Buda, Chikai no Kotoba, foram ditas e em seguida houve a tradicional troca de saquês ou San San Kudo. A cerimônia terminou com uma oração, os quatro votos e recitando o Odaimoku.
Após uma breve recepção, a cerimônia tradicional de casamento Sri Lankan Sinhala-Budista começou. Tanto Sanu como Kalpani seguiram para o Poruwa, uma plataforma de madeira lindamente decorada representando a casa e a nova vida que o casal irá compartilhar. Eles foram escoltados ao som da concha, muitos dançarinos e bateristas de Kanda, acompanhados por seus familiares. Muitos seguidores da Nichiren Shu gostaram de observar a cerimônia de casamento única do Sri Lanka, que foi transmitida de geração em geração. Após as duas cerimônias concluídas, os convidados desfrutaram de uma bela recepção com música e dança.
Após as festividades do casamento, no domingo, 16 de dezembro, a Associação Budista Nichiren Shu do Sri Lanka celebrou seu aniversário de cinco anos. Todos os convidados do casamento de outros templos Nichiren Shu no sudeste da Ásia permaneceram para celebrar o marco especial.
A comunidade Budista da Nichiren Shu do Sri Lanka cresceu rapidamente em sua curta história e agora com orgulho, possui mais de 140 membros que estão praticando ativamente. Uma bananeira cerimonial especial decorada com folhas de coco foi construída para conter pequenas lâmpadas a óleo.
As lâmpadas individuais foram acesas em reconhecimento especial de cada pessoa que ajudou a trazer o Budismo Nichiren Shu ao Sri Lanka. Também haviam lâmpadas para reconhecer cada presidente do templo em todo o sudeste da Ásia. A cerimônia especial foi oficiada pela Rev. Ervinna Myoufu. Um bolo de aniversário foi cortado e todos os participantes desfrutaram de refrescos.
free vector
No Comments to "Casamento Budista no Sri Lanka"