Introdução ao Budismo

  • O Sutra de Lótus é composto de vinte e oito capítulos os quais contem o Dharma que representa o auge da essência dos ensinamentos do Buda Shakyamuni. O Dharma é transmitido em um belo texto escrito em prosa e versos por meio de parábolas, alegorias, metáforas, fantásticas descrições de visões sobrenaturais e discussões metafísicas. Este panorama do todo dá uma dimensão de proporção cósmica no espaço e tempo. A variada natureza dos ensinamentos do Lótus é associada à habilidade metódica de Shakyamuni com sua delicadeza e conveniência para adequar de todos os modos às capacidades e temperamentos de todos os seus ouvintes. Em última análise, diferentes meios de guiar para o caminho.

  • Nichiren Shonin, o fundador da Nichiren Shu, nasceu em 16 de Fevereiro de 1222 em Kominato, na atual Chiba, Japão. Aos onze anos, seus pais o enviaram ao templo Seicho-ji para estudar. Desde cedo, Nichiren começou a se perguntar porque existiam tantas escolas Budistas, enquanto o Budismo exposto pelo Buda Sakyamuni era apenas um? Ele […]

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean congue ipsum eu odio varius, id posuere mi sollicitudin. Suspendisse porttitor odio porta leo accumsan, id accumsan nulla semper. Aliquam pharetra gravida gravida.