Introdução ao Budismo

  • O Sutra de Lótus é composto de vinte e oito capítulos os quais contem o Dharma que representa o auge da essência dos ensinamentos do Buda Shakyamuni. O Dharma é transmitido em um belo texto escrito em prosa e versos por meio de parábolas, alegorias, metáforas, fantásticas descrições de visões sobrenaturais e discussões metafísicas. Este panorama do todo dá uma dimensão de proporção cósmica no espaço e tempo. A variada natureza dos ensinamentos do Lótus é associada à habilidade metódica de Shakyamuni com sua delicadeza e conveniência para adequar de todos os modos às capacidades e temperamentos de todos os seus ouvintes. Em última análise, diferentes meios de guiar para o caminho.

  • Nichiren Shonin, o fundador da Nichiren Shu, nasceu em 16 de Fevereiro de 1222 em Kominato, na atual Chiba, Japão. Aos onze anos, seus pais o enviaram ao templo Seicho-ji para estudar. Desde cedo, Nichiren começou a se perguntar porque existiam tantas escolas Budistas, enquanto o Budismo exposto pelo Buda Sakyamuni era apenas um? Ele […]

  • 2500 anos atrás aos pés da montanha do Himalaya, um príncipe nasceu para reuniar todo o luxo e prestígio por compaixão a todos os seres e para se tornar o “mestre dos deuses e dos homens”. Este jovem príncipe viria a ser conhecido como “Aquele que Despertou”, ou o Buda. Ele deu a si próprio este título porque ele se acordou de um sono de ilusão, um sonho do perpétuo nascimento e morte.