16 de fevereiro, a data de nascimento do nosso fundador Nichiren Shonin, e neste dia respeitosamente realizamos uma Cerimônia para expressar a nossa alegria e gratidão.
Recordando o passado, quando o Buda Shakyamuni pregou o Sutra do Lótus, as emanações do Buda apareceram, e o Buda Taho atestou como verdade. E passando do portal provisório para o portal verdadeiro, foi declarada que a duração da vida do Tathagata é permanente. Aos líderes dos bodhisattvas que emergiram da Terra foi transmitido que o Sutra do Lótus seria amplamente propagado na Era Mappo.
Depois que o Buda entrou em parinirvana há mais de dois mil anos, atestando a veracidade do Sutra, no dia 16 de Fevereiro de 1.222 nasceu um bodhisattva na região de Awa no Japão. E esse bodhisattva é o nosso fundador Nichiren Shonin.
Como emanação do Buda, com os méritos de bodhisattva, ele praticou para manifestar a iluminação a todos os seres vivos, e propagou o ensinamento maravilhoso, o Sutra de Lótus de acordo com a Transmissão do Buda, onde aconteceram várias perseguições como está escrito no próprio Sutra de Lótus.
Afim de que pudéssemos atingir a iluminação e salvássemos na Era Mappo, ele leu O Sutra do Lótus utilizando o próprio corpo, iluminando assim a escuridão neste mundo sujo. Como posso elogiá-lo se tal gratidão é imensurável?
Então, com a finalidade de demonstrar nossa alegria, realizamos essa cerimônia e se a compararmos a essa gratidão não passa de uma poeira da montanha. Apesar disso nós agradecemos e desejamos que esse correto e maravilhoso ensinamento se espalhe por todo o Jambudvipa rapidamente, e que o mundo Saha se torne a Terra Pura do Buda.
Que a luz do Dharma ilumine os três mil mundos e que se realize o favor do Buda.
Namu MyoHoRenGeKyo.